Gerir o dia-a-dia não é assim tão simples como muitos pensam. Fazer a cama, arrumar a secretária, limpar o quarto, sempre foi um suplício, mas com a chegada da Faculdade não há mãe que salve, a não ser aquilo que ela ensinou ou tentou ensinar. É nessas alturas que muitos se lembram da máxima: "As mães têm sempre razão.".

Já de cartola e batina aviadas dou por mim incrédulo, num T1. Com horários e finanças instáveis começo a carecer de alguma organização na rotina, nascendo assim a necessidade de procurar soluções e alternativas. Depois de ter comentado com colegas de trabalho sobre várias abordagens de um blog que acompanho - "The Busy Woman and The Stripy Cat" - constatei que acabaram por coloca-las em prática.

Reflectindo acerca desse feedback questionei a hipótese de partilhar algo, não sobre minimalismo mas sobre dicas e sugestões que poderão simplificar o quotidiano. Assim nasceu "O Doméstico".

Apesar de não me considerar um verdadeiro minimalista, admito que a premissa que o sustenta: "Menos é mais", tem vindo a ganhar importância na minha vida.

Para terminar, e fazendo jus contra o machismo, tenho a frisar que "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher."

Enviar um comentário

Inspira-te