Com os dias mais curtos e chuvosos, o ambiente caseiro convida a algo produtivo.

Cansado de ver as ilustrações antigas a enrolar nas telas, devido à húmidade, decidi resolver a situação com algo mais consistente e meter mãos à obra.

Depois de comprar 7 molduras brancas, na loja do chinês, a um preço justo (cerca de 15€), seleccionei algumas fotografias deste site, cuja autora já sigo há algum tempo e aprecio bastante o trabalho. Ironicamente as imagens estão para venda, mas como não pretendo enriquecer à custa delas considero justo deixar a assinatura e divulgá-las, como estou a fazer.

Como gosto de as ver "respirar" deixei uma margem considerável até à moldura. A seguir fiz um teste rápido de impressão para confirmar os tamanhos. Depois foi só montar e pendurar.

Para ser sincero não foi "só" pendurar. Devo admitir que andei uns dois dias a pensar numa alternativa pouco dolorosa para as telas, mas lá tive de meter a mão à faca, neste caso ao x-acto.

As tentativas foram muitas, agrafos, pregos, linhas, adesivo de dupla face... mas como sempre ouvi dizer que quando certas coisas acontecem não acontecem por acaso, resgatei os suportes de parede que as molduras traziam e que eu julguei inúteis.

Foi simples. Depois de delimitar os valores exactos, fiz um pequeno corte na tela (medida da largura do suporte), encaixei a moldura sobre ele e voilá.

A única questão que ficou sem resposta foi: Como é que não pensei nisto mais cedo?


Assim que conseguir faço um post só com fotografias das coisas novas que há aqui por casa, incluindo as telas.

Enviar um comentário

Inspira-te