Enquanto entretenho o tempo, nesta ou noutra esplanada, vão surgindo algumas ideias de assuntos para postar.

Acabadinha de organizar, a Caixa de Entrada do Gmail, serve de mote para falar de Organização, neste caso virtual.

Com a correria do dia-a-dia, e com a pressa de despachar o que é urgente, muitos dos e-mails que não interessam ficam acumulados na In Box do Correio electrónico, até ao dia... pois, até ao dia em que precisamos de andar a vasculhar no meio de tanto lixo e, no desespero, damos conta de que existem bastantes recursos para deixar tudo bem mais acessível e organizado.

Para começar, pode criar marcadores que contenham os e-mails mais importantes, consoante a sua necessidade, por exemplo: Trabalho, Banco, Facturas, Pessoal, Outros. Depois, na hora de compor uma mensagem, para não seleccionar destinatários com o mesmo nome por engano (como já me aconteceu), organize a lista de contactos. No meu caso criei dois tipos: Telemóveis e/ ou Endereços Electrónicos (subdivididos em marcadores como no exemplo anterior).

No Planeamento Mensal acabei também por atribuir dias à gestão de conteúdos do portátil e do telemóvel. Assim consigo garantir que não acumulo tralha e que facilito a procura do que me interessa.

E você? Perde um dia com tudo isto, reparte ou simplesmente deixa andar?

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