É certo e sabido que a minha vida mudou, a todos os níveis. Quem me conheceu há alguns meses atrás, recordar-se-á, certamente, da minha quase obsessão por lidas domésticas. Hoje isso mudou. E perguntam vocês: Porquê?

Pois bem, não sou perfeito, nunca fui, e na vida há decisões importantes a tomar. Decidir mudar de cidade, primeiro, e de emprego, depois, não é coisa fácil. Tudo acarta consequências e saber lidar com elas tem muito que se lhe diga. Já a minha mãe dizia: "Devagar se vai ao longe". 

Hoje, sentado no sofá, invadido pela nostalgia, perdi muita coisa, a preguiça, o medo, a desculpa, o desapego... e as palavras começaram a surgir. É mentira se disser que até aqui, não houve tempo para fazê-lo, mas quem me entende, a mim e à minha necessidade como blogger, sabe do que estou a falar.

Senti, em determinada altura, que tudo estava controlado. Enganei-me redondamente. Aos poucos fui falhando. Nas finanças, na casa, na rotina, nas relações... Faltava-me algo. Faltavam-me as ideias no lugar, faltava-me, sobretudo, a organização. Ainda agora falta, mas menos. 

Os meus dias, bem diferentes, fizeram-se ocupar por horários novos, sítios novos, pessoas novas, tudo novo! E o pior de tudo foram mesmo as mudanças de casa. Conseguir estabilizar e estabelecer objectivos foi, de todo, impossível. Perder o fio à meada, não é para mim. Mas estar assim também não. Mas vamos lá ver, 8 ou 80? Talvez 36. Fico-me pelos meios. É nesta fase do processo que me encontro. Sim, tudo isto é um processo.

Começar por uma rotina básica, é o segredo. Limpar, arrumar e cozinhar são prioridade. Depois vem a organização, e aqui, obviamente, vou voltar a usar as minhas queridas tabelas. Tenho tantas saudades! Enfim... 

Isto tudo para dizer que aqui estou eu, a tentar fazer com que este espaço continue a valer a pena. O meu muito obrigado para quem ainda "me acredita" (digo isto porque recebi e-mails de seguidores preocupados com o meu aparente abandono do blog). Já agora, para quem me quiser seguir no Instagram: http://instagram.com/pedroingres. Há fotos da casa nova. Bem haja!

Enviar um comentário

Inspira-te