A Primavera chegou num sufoco que dura há 7 dias. O sol teima em brilhar entre as nuvens cinzentas que, aos poucos, vai despertando com igual esforço a vontade de florescermos (acho eu).

Costumam chamar-lhe de "meia-estação" talvez porque passemos do 8 para o 60 (80 só no Verão). Falo por mim! Preocupo-me mais com a casa, com o que comer, com as roupas, com o corpo... Planeio tudo com outro cuidado que o Inverno não exige (mas devia). É, a bem dizer, o renovar das energias.

As conversas de esplanada prolongam-se noite fora, os serões ao ar livre ganham vida e o ritmo de trabalho parece, finalmente, produtivo. Impõem-se novos trilhos, objectivos e projectos. A altura mais que certa para descartar o cochilo que me deixa chateado por ter ficado na cama até tão tarde. Por isso mesmo há muito para planear.

As Spring Cleaning sempre fizeram parte das minhas práticas pimaveris. Mais do que uma limpeza geral é preparação para receber os dias soalheiros, os amigos e a família. Geralmente, faço transitar para aqui o que o frio procrastinou. Assim é quase garantido que não vou acumular tarefas.

Neste momento estou a terminar o meu Planner anual que vai ser um grande aliado nesta "luta" (a da habituação). Uma espécie de agenda super completa que inclui tabelas e listas. Quando terminar partilho-o contigo.

Para já o entusiasmo vai crescendo e a vontade em aproveitar os dias também.

Primo vere (do lat.) é sem dúvida a minha estação favorita. Não só pelo que transmite mas pelas possibilidades que me traz em celebrar a vida.

Enviar um comentário

Inspira-te