Dado ao desmazelo, ultimamente, ficam aqui as dez dicas e o resumo do capítulo "Domine o seu telefone".

Dez dicas importantes

1. Identifique quem lhe telefona, porquê e quando.
2. Receba telefonemas em períodos específicos.
3. Seja breve e vá directo ao assunto.
4. Não efectue chamadas desnecessárias.
5. Tome notas precisas e completas de todas as chamadas.
6. Torne confortável o seu espaço de trabalho à volta do telefone.
7. Utiliza tecnologia para lidar com telefonemas.
8. Prepare-se para fazer os telefonemas - tenhas todos os papéis à mão.
9. Sorria - consegue "ver-se" um sorriso através da linha de telefone.
10. Seja sempre educado - pode ser o único contacto do cliente com a empresa.

Resumo

Mantenha um registo telefónico das chamadas recebidas e efectuadas para descobrir quanto tempo desperdiça e quem o desperdiça. Reduza as chamadas recebidas recorrendo ao seu assistente ou a um atendedor de chamadas, ou aceitando chamadas apenas em determinados períodos. Reduza as chamadas efectuadas agrupando-as e mantendo-as breves e directas ao assunto. Recorras aos serviços telefónicos que considere proveitosos para lidar com as suas chamadas de formas mais eficaz. Utilize o seu tempo ao telefone de maneira produtiva, preparando os telefonemas com antecedência e de uma forma eficaz tomar notas.



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