Depois de uma árdua semana de trabalho, devo admitir que o tempo e disposição para a leitura deste capítulo foram escassos. No entanto, e sem querer desfazer-me do compromisso, deixo as dicas e o resumo dadas pelo autor.

Dez dicas importantes

1. Aceite que nenhum gabinete ficará sem papéis.
2. Guarde em segurança documentos legais e financeiros.
3. Arquive-o, transfira-o, trate do assunto ou deite-o fora.
4. Limpe a sua secretária.
5. Mantenha à mão apenas os papéis necessários.
6. Pegue em cada papel no máximo uma ou duas vezes.
7. Reduza a quantidade de papel que recebe.
8. Crie um sistema simples de arquivo e utilize-o.
9. Quantos menos papéis utilizar, melhor.
10. Recorra a máquinas para eliminar papel.

Resumo

Tire da sua secretária todos os papéis, examinando um de cada vez. Arquive-o, transfira-o, deite-o fora ou utilize-o. Elimine o mais possível do papel que chega. Reduza a sua própria produção do papel. Utilize um sistema de arquivo simples e encoraje todos no escritório a utilizar o mesmo sistema. Recorra a ficheiros mensais e diários para se manter a par de projectos futuros. Sempre que possível, utilize o seu computador para eliminar papelada. 

Apesar de considerar o assunto pouco interessante, uma vez que já o explorei e abordei aqui, não vou deixar passar em branco a leitura do mesmo. 

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