Por mais irónico que pareça devo admitir que, para mim, o Verão não serve em nada para o descanso ou para actividades de carácter lúdico. 

No Inverno, muitas vezes, procuro algo extra para fazer, para acrescentar à rotina, pois parece que o tempo é feito de horas mortas, enquanto que nesta altura do ano perco o fio à meada. Portanto, neste momento, o meu dilema gira em torno de: 

1. Oito horas de trabalho (das 19h às 03h);
2. Carta de condução;
3. Curso (de trabalho);
4. Manutenção da casa.

Acredito que se planear tudo com antecedência e respeitar os compromissos, conseguirei desfazer-me da preocupação relacionada com o descanso. Há quem defenda que dormir até oito horas é o ideal mas, para mim, se conseguir no mínimo seis já é o suficiente. Claro que não vou descartar uma alimentação equilibrada e saudável. 

Como ainda estamos no princípio do mês e só a partir de amanhã é que inicio o tal horário, vou aproveitar esta folga para limpar e organizar a casa. Assim, logo à noite, farei as pazes com a cama mais cedo que o costume, o que será uma vitória. Isto, tendo em conta que nas últimas semanas tenho adormecido de dia e acordado à hora de almoço. Mas o importante é regularizar o sono.

Dado por terminado o desabafo, desligo a televisão, coloco música e meto mãos à obra antes que se faça tarde. 

Enviar um comentário

Inspira-te