Depois de um regresso atribulado das férias, é altura de 'abraçar' as velhas rotinas e preparar a entrada nos dias frios. Com o Outono a chegar, a disponibilidade e a vontade para aproveitar a casa preenchem de novo os dias.

Para garantir que o resto do ano corre da melhor maneira, elabore um plano com os objectivos a atingir. Defina os recursos a utilizar e o tempo que vai necessitar para concretizá-los. Assim será mais fácil quando tiver de os incluir na agenda.

Na altura em que trocar definitivamente as roupas de Verão pelas de Inverno, lave as primeiras, engome-as e guarde-as para que no ano seguinte estejam prontas a usar. Se tem pouco espaço nos armários pode recorrer a caixas de plástico organizadoras. Com tampas e/ou rodas tornam-se bastante práticas.

Na cozinha, opte por receitas económicas e inclua sopas nas refeições. Além da temperatura convidativa são bastante nutritivas e fáceis de congelar - útil para os dias em que não tiver tempo ou paciência para cozinhar.

Enquanto a comida cozinha, aproveite para lavar a loiça, não deixando acumular grandes quantidades. Depois de seca, arrume-a nos respectivos lugares, limpe o fogão e o chão.

Se conseguir ganhar 10 ou 15 minutos todos os dias para cuidar de outra divisão, óptimo.

Tire um dia da semana para tratar de si e outro para aproveitar em família. Uma atitude positiva e uma boa gestão do tempo tornam tudo mais fácil e feliz.

Enviar um comentário

Inspira-te