Como alguns já devem saber, a organização dos meus dias é baseada em tabelas. No entanto, ultimamente não lhes tenho dado grande uso, ou melhor, nenhum uso. Excesso de trabalho, cansaço, preguiça, são tudo factores que teem contribuído para este descontrolo. Mas será assim tão mau?

É óbvio que acabo por questionar-me sobre o que é prioritário, mas isso não impede que mais tarde ou mais cedo faça tudo o que deve ser feito. Depois, como vivo sozinho passo pouco tempo em casa, quase nunca cozinho (almoço ou janto no trabalho), nas folgas ausento-me sempre e por isso é fácil manter tudo limpo e arrumado. Só para terem noção, os meus dias são assim:

1. Acordar;
2. Tomar o Pequeno-Almoço;
3. Lavar a loiça;
4. Engomar a farda;
5. Fazer a cama;
6. Preparar-me para o trabalho;
7. Sair de casa.

Por tudo isto, cheguei à conclusão que não preciso de tantos papeis, de tantas tabelas, de tantos números ou letras. Preciso antes de orientar o pouco que faço e tenho. Não quer dizer que não venha a reutilizar algumas, mas a do Orçamento Mensal será para sempre minha aliada. O dinheiro tem todo destino e geri-lo continua a ser imprescindível.


Para quem vive em familia e tem uma casa minimamente grande, logicamente fazer uso destas ferramentas será uma ajuda para que nada fique por mãos alheias.


Enviar um comentário

Inspira-te