Recém apologista das linhas brancas em cosméticos (sou tão vaidoso), há crenças, se assim lhes posso chamar, que vão caindo por terra. Confesso que sempre fui muito exigente no que respeita às qualidades de um bom produto e sinónimo disso seria falar de marcas. Agora, já não é bem assim.

O episódio mais antigo de que tenho recordação (como se estivesse a caminho dos 30) gira em torno dos artigos de mercearia do Pingo Doce. Não é vergonha, para mim, admitir que enquanto estudante universitário as escolhas ponderadas eram ditadas na ida ao supermercado e as marcas brancas começaram, então, a fazer parte da minha vida. Para meu espanto, fui presenteado em boas conclusões.

Se até ali me foi permitido questionar, ser-me-ia igualmente permitido elogiar a relação qualidade/preço. Exemplo disso são ainda os estudos publicados pela Deco Proteste (acham que devo confiar?) nomeadamente sobre o detergente para a roupa Formil e sobre o Creme Q10 Anti-rugas da Cien, ambos à venda no Lidl. É nesse sentido que, hoje, venho falar da linha Professional, mais especificamente sobre o Shampoo, Condicionador e Protector Térmico.

Como tem sido hábito, o fim de semana é dedicado às compras cá para casa e este não foi excepção. De corredor em corredor dei por mim, curioso, entre os produtos de higiene pessoal, mais precisamente diante uma promoção: 1,19€ (puro semitismo). Não é que estivesse a precisar dos produtos mencionados (parágrafo anterior oh distraído/da) mas a oportunidade de experimentar dificilmente seria um fiasco. Sem hesitar, trouxe tudo por 3,57€ (uma verdadeira pechincha).

Ontem foi o segundo dia em que testei os ditos cujos, portanto vamos lá ao que interessa. De antemão ressalvo três aspectos que considero pertinentes avaliar: aroma, textura e resultados (claro!).

Shampoo
De aroma relativamente agradável é algo que não persiste depois da lavagem (não me preocupa). No entanto gostei da fórmula pouco rica em Lauril Sulfato de Sódio. Digo isto porque em comparação a outros Shampoos não produziu espuma excessiva (não comecem já a pensar que tinha o cabelo sujo). Lavei a segunda vez e constatei o mesmo. 
Em termos de textura posso dizer que é "perolado" ou seja, indicado para cabelos mais secos porque o seu poder hidratante tende a ser maior. Há quem diga que limpa superficialmente mas, sabendo eu que lavo o cabelo todos os dias, é-me indiferente essa observação. 
Quanto aos resultados saiu-se bem. Senti o cabelo lavado, leve e com alguma hidratação, o que é difícil de conseguir com alguns shampoos que mais parecem nascidos de um sabonete.


Condicionador
Aqui a história já começa a compor-se e o cheirinho desta gama faz-se anunciar. 
A cremosidade característica dos condicionadores deixou-me com algum receio. Esperava-a mais densa face ao que estou habituado mas, a ser engraçado ou não, a realidade é que se agarrou muito bem ao cabelo, melhor, até, que outras mais aceitáveis.
Relativamente às promessas portou-se lindamente - "Para um brilho especialmente sedoso".


Protector Térmico
Como costumam dizer que os últimos são sempre os primeiros este está no topo da lista! E logo eu que sou tão exigente com protectores térmicos.
Já a textura não me surpreendeu, é líquida (sempre usei assim). Como não gosto de borrifar directamente o cabelo optei por espalhar um pouco do produto nas mãos para depois pentear com os dedos. E, para minha agradável surpresa, percebi que não é pegajoso (valeu)!
No que respeita aos resultados... bem, só elogios.


Basicamente... estou fã! Não esperava um cabelo tão brilhante, tão sedoso e tão liso. Sim, liso. Para além de tudo a que esta linha Professional se compromete, tem ainda a capacidade de domar feras.

Até que esgote, Amén Cien.

Enviar um comentário

Inspira-te