Habituados à preguiça, às guloseimas e ao recolhimento do Inverno até nos esquecemos de celebrar a Primavera. Chegada a 20 de Março traz consigo a renovação, o equilíbrio, a harmonia e sobretudo a vontade de agir. Novas roupas, livros e projectos apoderar-se-ão da rotina.

Partindo dessas premissas considere repensar a sua ementa. Deixe de lado aquelas comidas pesadas do Inverno e opte por refeições mais ligeiras à base de frutas vermelhas e vegetais, que ajudam a tonificar o fígado. Prefira acompanha-las de sumo natural e terminar com chá verde, um óptimo digestivo e refrescante. Diminuir a ingestão de álcool, doces, gorduras e carbohidratos contribuirá para o processo de desintoxicação do corpo. Piqueniques ao ar livre são uma alternativa prática e inteligente para um fim-de-semana em família.

Sendo um período do ano em que estamos mais sujeitos a perturbações musculares e articulares há que ter principal atenção antes de se iniciar uma caminhada ou corrida. Não custa nada perder 5 minutos com alguns alongamentos.

No que respeita às lidas domésticas, nada melhor do que abrir as janelas e deixar o ar purificar. Troque, aos poucos, as roupas de Inverno e invista nas limpezas a fundo, aproveitando o sol para lavar janelas e alguns objectos hibernados.

Outras cores, outras texturas, outros aromas (...) irão compor, certamente, outras práticas.

Enviar um comentário

Inspira-te