Trazidas pela Primavera, as manhãs solarengas despertam em nós a vontade de desfrutá-las.

Quebre o jejum com um pequeno-almoço à base de carboidratos e fruta, vista um fato-de-treino, calce uns ténis e dirija-se até ao parque mais próximo. Enquanto isso concentre-se nos benefícios da corrida e contrarie a preguiça.

Fazê-lo pela manhã facilita a respiração e, consequentemente, a oxigenação de todos os tecidos internos, mas vamos por partes. Comece com pequenos exercícios de aquecimento e/ou alongamentos. Lembre-se que nesta altura do ano os riscos de lesões são maiores, principalmente para quem não está habituado. Inicie a corrida a um ritmo moderado e tente mantê-lo. Assim evita paragens e, portanto, o arrefecimento corporal.

Despreze a distância a percorrer e foque-se no tempo a investir. Com cerca de 20 minutos de exercício o cérebro já começa a criar substâncias (endomorfina e serotonina) que promovem a comunicação entre os neurónios. Além disso proporcionam um efeito analgésico e uma sensação de bem-estar.

Da corrida, são ainda de salientar os benefícios a nível do sistema imunitário e cardiovascular, que aliados aos restantes se traduzem em equilíbrio psicológico.

Enviar um comentário

Inspira-te