No seguimento da leitura do quarto capítulo, partilho agora algumas dicas para tornar pequenos minutos em algo produtivo.

Entre cada tarefa que concretiza existe um determinado período designado por tempo de transição ou tempo morto. No entanto, podem revelar-se bastante úteis para realizar pequenas tarefas.

É fundamental que os identifique e utilize assim que surjam. Para torná-los produtivos, pode recorrer à tecnologia: gravador de voz, computador portátil, notebook, gravador de cassetes ou telemóvel. Tudo o que puder ajudar na eficácia e rapidez será vantajoso.

Assim,  pondere criar um plano onde registe essas actividades e, se possível, execute duas delas em simultâneo. Por exemplo, se tende a atrasar-se com frequência, pode tomar o pequeno-almoço enquanto vai para o emprego. No entanto, existem outras medidas que podem maximizar o período em questão como reduzir o tempo despendido na higiene pessoal em cada manhã ou o tempo que dedica a ver TV.

Lembre-se, mais uma vez, de aproveitar alguns dos minutos livres para descansar e recarregar energias.


De um ponto de vista crítico, o único defeito que tenho a salientar, refere-se ao facto de o autor utilizar a área dos negócios para reforçar os exemplos. Acredito, sabiamente, que a maioria das pessoas que me assiste, não desempenha cargos superiores em escritórios ou similares.

Enviar um comentário

Inspira-te