A maioria dos homens, todas as manhãs, sujeita-se ao mártir do dia - o barbear. Como nem eu escapo a tal (excepto nas folgas), percebi que existem alguns procedimentos importantes a ter em conta. Assim, e dado o número reduzido de seguidores do sexo masculino, ficam as dicas para as senhoras partilharem com os seus "barba rija".

1. Opte pela manhã, depois de acordar, quando a pele ainda se encontra calma e pouco sujeita às agressões diárias. 

2. Molhe o rosto e as lâminas em água quente para dilatar os poros e facilitar o corte do pêlo.

3. Não prescinda de uma espuma ou gel para o efeito. Além de lubrificarem, minimizam também os danos característicos como os cortes e as irritações.

4. Comece de fora para dentro, ou seja, patilhas, bochechas, contorno da boca e pescoço. Eu, pelos menos, sigo esta sequência. Assim a espuma actua mais tempo nas zonas difíceis. 

5. Deslize a gillette no sentido do crescimento dos pêlos. Caso contrário poderão vir a nascer encravados e gerar algumas complicações (já aconteceu ao meu pai ter de ir à "faca" por isso).

6. Termine com a lavagem do rosto em água fria para fechar os poros e limpe-o. Não o esfregue com a toalha!

7. Aplique um apaziguante ou hidratante, de preferência sem álcool. Sei que muitos homens apreciam a sensação de frescura desse composto mas assim só irritam ainda mais a pele.

A propósito de "barba rija", descobri este site com imensos produtos para homem. Com preços para todos os gostos e ocasiões, aconselho o separador kits/prendas.

Enviar um comentário

Inspira-te